Login

Esqueci minha senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Formatação geral do TCC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Formatação geral do TCC

Mensagem  Administrador em Dom Jan 30, 2011 2:17 am

Formato e margens

Todo o texto do TCC deve se digitado em papel branco A4 (210 mm x 297 mm), em uma só face da folha. É recomendado para a digitação o tamanho de fonte 12, e dois números menores para citações de mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas. O trabalho deve ser redigido na fonte "Arial" ou "Times New Roman".
Quantos às margens, estas devem se apresentar 3cm à esquerda e na parte superior, e 2cm à direita e na parte inferior.

Espaçamento

Quase todo trabalho tem como espaçamento entre linhas o espaço de 1,5cm, exceto nas citações de mais de três linhas, nas notas de rodapé, nas legendas de figuras, tabelas e quadros e nas referências que o espaçamento passa a ser de 1,0cm

Dúvidas? Clique no botão PERGUNTAR abaixo para perguntar sobre este tópico. É preciso estar cadastrado para postar a dúvida.

Administrador
Admin
Admin

Pontos : 591
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://www.guiatcc.blogspot.com

Re: Formatação geral do TCC

Mensagem  Maiara em Seg Jun 11, 2012 11:56 am

Bom dia!

Estou na parte de formatação do meu TCC.

Minha dúvida é:
Quantos espaços devo deixar entre um tópico e outro?

Exemplo:

A IAS 37 declara que ao final de cada período todas as provisões devem ser reavaliadas para expressarem o valor correto. Se nesse período ficar claro que a provisão provavelmente não irá mais se realizar ela deve ser revertida, deixando de integrar o balanço.

2.6.3 Forma de mensuração das provisões
Em relação à forma de mensuração das provisões, a NBC TG 25 dá alguns parâmetros, como segue:

2.6.3.1 Melhor estimativa

Ressalta que o valor reconhecido na provisão, sempre deverá ser a melhor estimativa. Considera-se melhor estimativa o valor que a empresa racionalmente pagaria pela dívida para salda-la ou transferi-la a terceiros. A empresa, através dos seus administradores, e com o auxilio de um perito se for o caso, deve estimar o efeito financeiro e o desfecho de cada provisão.

Acima eu tenho vários níveis, estou deixando apenas um espaço, mas devo deixar mais?

Muito obrigada!

Att,
Maiara.

Maiara

Pontos : 1

Ver perfil do usuário

RESPOSTA A MAIARA,

Mensagem  Administrador em Sab Out 20, 2012 2:09 am

Maiara escreveu:Bom dia!

Estou na parte de formatação do meu TCC.

Minha dúvida é:
Quantos espaços devo deixar entre um tópico e outro?

Exemplo:

A IAS 37 declara que ao final de cada período todas as provisões devem ser reavaliadas para expressarem o valor correto. Se nesse período ficar claro que a provisão provavelmente não irá mais se realizar ela deve ser revertida, deixando de integrar o balanço.

2.6.3 Forma de mensuração das provisões
Em relação à forma de mensuração das provisões, a NBC TG 25 dá alguns parâmetros, como segue:

2.6.3.1 Melhor estimativa

Ressalta que o valor reconhecido na provisão, sempre deverá ser a melhor estimativa. Considera-se melhor estimativa o valor que a empresa racionalmente pagaria pela dívida para salda-la ou transferi-la a terceiros. A empresa, através dos seus administradores, e com o auxilio de um perito se for o caso, deve estimar o efeito financeiro e o desfecho de cada provisão.

Acima eu tenho vários níveis, estou deixando apenas um espaço, mas devo deixar mais?

Muito obrigada!

Att,
Maiara.

Olá,

A ABNT não preconiza nada a respeito sobre os espaços entre os títulos das seções. Vai depender da sua instituição.

Geralmente, usam-se dois espaços entre títulos e texto.

Abraço!

Administrador
Admin
Admin

Como citar um TCC em meu TCC

Mensagem  Michele88 em Qua Jun 05, 2013 1:34 pm

Boa tarde.
Estou afzendo meu tcc, com base em varios tccs.
Tiro as informações deles, porem escrevo com minhas palavras, meu professor disse que tenho que citar cada paragrafo de onde eu tirei as informações, que no caso é de outros TCCS.
Como eu cito na frase o autor do tcc no meu trabalho de tcc?

Michele88

Pontos : 1

Ver perfil do usuário

Dúvida muito generalizada

Mensagem  Administrador em Sab Ago 03, 2013 2:51 am

Michele88 escreveu:Boa tarde.
Estou afzendo meu tcc, com base em varios tccs.
Tiro as informações deles, porem escrevo com minhas palavras, meu professor disse que tenho que citar cada paragrafo de onde eu tirei as informações, que no caso é de outros TCCS.
Como eu cito na frase o autor do tcc no meu trabalho de tcc?

Michele,

Citações servem para fundamentar e trazer mais fidedignidade a suas ideias.

Como posso eu afirmar que 50% das micro e pequenas empresas fecham as portas antes de completarem 1 ano de existência? Tenho que tirar essa informação de algum lugar. É nessa hora que entra a citação da fonte.

Não somente em casos de dados estatísticos, mas também em apontamentos de ideias. É muito importante que faça uso de citações para embasar seus argumentos. Vejo que possui várias dúvidas sobre citação. Sugiro que leia nossa seção sobre citações.

Abraço!

Administrador
Admin
Admin

Re: Formatação geral do TCC

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares