Login

Esqueci minha senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Tem alguma dúvida? Clique aqui

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota de Rodapé

Mensagem  carolyanagui em Ter Jul 01, 2014 9:50 pm

Olá, estou fazendo meu TCC e tenho dúvidas sobre a nota de rodapé, pois tenho que citar várias palavras que necessitam de informação complementar. Minha dúvida é a seguinte: as palavras que se repetem ao longo do TCC precisam ser explicadas no rodapé todas as vezes? Ou apenas na primeira vez que elas aparecem no texto? Grata.

carolyanagui

Pontos : 1
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

eu queria saber se estava certo ou errado?

Mensagem  juliene em Qui Out 23, 2014 2:52 pm

1. Tema e delimitação do tema
Tema: Migração Haitiana no Brasil.
Delimitação do tema: Migração Haitiana para o Brasil pós-terremoto 2010 na resolução do governo brasileiro a esse novo problema.

3. Problema
Quais as medidas tomadas pelo governo brasileiro após a chegada de migrantes haitianos no país a procura de melhores condições de vida, devido o terremoto ocorrido em 2010?

4. Hipótese
A saída de imigrantes haitianos a procura de refugio em outros países se agravou devido ao terremoto que aconteceu em 2010, onde um dos principais destinos foi o Brasil. As medidas tomadas pelo governo brasileiro a conter a entrada de haitianos no Brasil foi à legalização dos que já estavam residindo, proporcionar certa quota de visto para quem quisesse vir ao país e fiscalizar as fronteiras de acesso dos mesmos. De forma a conter ilegalmente e desregrada a entrada de tantos haitianos no país, desestimulado.

7. Objetivos
7.1- Geral
Meu objetivo é analisar nesta pesquisa como o Brasil está solucionando a entrada de imigrantes haitianos no país de acordo com a lei exercida.
7.2- Específicos
O objetivo do estudo da posição do Brasil sobre a entrada de haitianos no Brasil são:
- Conhecer os motivos da migração haitiana para o Brasil, após o terremoto de 2010
- Mostrar como o Brasil está lidando com a entrada desses haitianos
- Descrever a postura do Brasil em conter a entrada de tantos haitianos no país e a solução para os que já estão residindo.

8.Metodologia da pesquisa
Por meio de uma pesquisa exploratória, este artigo buscou compreender a política de imigração brasileira analisando a estrutura legal assim como os principais acontecimentos históricos que levaram a saída dos haitianos de seu país em busca de melhores condições de vida. Para acumular conhecimentos sobre o assunto, foi-se realizada uma pesquisa bibliográfica, através de livros enciclopédias, artigos de revistas, trabalhos de congresso, teses, dentre outros.
Este trabalho foi elaborado utilizando-se, também, da pesquisa qualitativa, que, segundo Rodrigues (2007, pg. 5): “a) é descritiva; b) as informações obtidas não podem ser quantificáveis; c) os dados obtidos são analisados indutivamente; d) a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa”. Sendo assim, objetiva-se tentar responder as inquisições sobre a ação do governo sob a ótica da temática da imigração. E, mantendo-se atualizado, esclarece a mesma através de eventos recentes, como o processo de imigração de haitianos para o Brasil.

juliene

Ver perfil do usuário

Re: Tem alguma dúvida? Clique aqui

Mensagem  Maurício Kuznicki em Sex Maio 22, 2015 4:29 pm

Ola !

Estou fazendo um TCC no curso de engenharia da produção. Estou com dúvidas como escolher um tema para o meu TCC. Gostaria de sugestões para o meu TCC. Obrigado

Maurício Kuznicki

Ver perfil do usuário

Re: Tem alguma dúvida? Clique aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: